BITCOIN CAI AO LADO DAS AÇÕES TECNOLÓGICAS À MEDIDA QUE OS RENDIMENTOS DAS OBRIGAÇÕES AUMENTAM

A bitcoin caiu drasticamente na segunda-feira e continuou caindo no início da sessão de terça-feira, pois os comerciantes temiam suas valorizações excessivas após um aumento de 100% este ano.

A moeda criptográfica de referência perdeu mais de $8.000, ou 13,91%, para negociar abaixo de $50.000. Em sua baixa de uma semana para outra, ela estava mudando de mãos por até $46.700. Os rivais de mercado mais próximos da Bitcoin Compass, Ethereum e Binance Coin, também caíram 20 e 17 por cento no mesmo período, respectivamente.

BOOM CORPORATIVO NO ESPAÇO BITCOIN

Todos os referidos ativos estavam sendo negociados em registros antes do lançamento de grandes declínios. Isso levantou preocupações entre os comerciantes de que o mercado de moedas criptográficas está sendo capitulado, um lembrete de uma queda em 2018 que se seguiu a uma corrida de touro supersônica no ano anterior.

Tais ativos impulsionaram a recuperação do mercado de moedas criptográficas de uma venda liderada por uma pandemia de coronavírus em março do ano passado. Eles também se tornaram um favorito para os pequenos investidores que se amontoaram no comércio de opções durante o bloqueio.

O boom do varejo recebeu novos ventos de cauda quando Wall Street começou a se interessar pelo Bitcoin como sua aposta contra a inflação.

Nos últimos dois meses, a MicroStrategy – uma empresa de inteligência de software listada publicamente – aumentou suas reservas de Bitcoin para mais de 71.000. Tesla, uma empresa da Fortune 500, também comprou $1,5 bilhões de dólares da Bitcoin em fevereiro, um movimento que impulsionou o teto do mercado de moedas criptográficas acima de $1 trilhão pela primeira vez na história.

Enquanto isso, a PayPal lançou um serviço de criptografia em sua tradicional plataforma de pagamento. A Mastercard anunciou sua entrada no espaço emergente. O Bank of New York Mellon recebeu uma chamada semelhante, afirmando que integraria serviços de custódia de bitcoin à plataforma que seus clientes utilizam para títulos tradicionais e dinheiro.

EFEITO AMARELO

A adoção da Bitcoin em Wall Street cresceu porque as corporações e empresas de investimento especularam sobre o papel emergente da moeda criptográfica como um ativo seguro em meio a incertezas econômicas globais.

A venda desta semana não teve um catalisador claro, mas apareceu à medida que os rendimentos dos títulos do governo americano subiram. Ultimamente, os investidores ficaram confiantes para uma contínua recuperação econômica dos EUA. Os tesouros caíram, aumentando seus rendimentos, que se movem em sentido oposto ao das taxas. Isso aumenta a atratividade dos títulos do governo, reduzindo o apelo de ativos mais arriscados, como o bitcoin.

O rendimento da nota de referência do Tesouro americano de 1o ano subiu de 1,338% para 1,367% na segunda-feira, seus melhores níveis desde fevereiro passado. Isso levou as ações de tecnologia a baixar, que, como a bitcoin, estavam sendo negociadas perto de seus máximos recordes.

Mas os analistas no espaço criptográfico vêem o último declínio como um choque a curto prazo.

Ben Lilly, um economista criptográfico, observou que a Reserva Federal precisaria comprar mais títulos do governo para manter a economia em funcionamento e os rendimentos limitados. A declaração recebeu sugestões do presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, para manter seus programas governamentais intactos até que atinjam o máximo de emprego nos EUA.

„Se o FED aumentar sua compra de títulos do Tesouro, isso pode ser uma alta para o bitcoin“, acrescentou ele.

Comments are disabled