Análise: Bitcoin HODLers On The Rise While Miners Recuse to Sell

Home / Análise: Bitcoin HODLers On The Rise While Miners Recuse to Sell

Os mineiros e investidores de bitcoin diminuíram a venda de seus tokens e a mentalidade de HODLing está aumentando. Isto levanta a questão se eles estão esperando outra corrida de touro significativa.

Dados recentes indicam que a mentalidade do HODLing em relação ao Bitcoin prevalece, uma vez que o número de moedas que não se movem há dois ou mais anos atingiu um pico de três anos.

Ao mesmo tempo, os mineiros estão a seguir o exemplo, uma vez que o número de moedas que não se moveram em dois ou mais anos atingiu um pico de dois anos.

Mentalidade HODLing Entre os investidores do BTC Prevalece

A empresa de análise Glassnode segue o comportamento dos investidores Crypto Genius examinando os movimentos (ou falta de) BTC a partir de seus endereços. De acordo com pesquisas recentes, os HODLers têm aumentado a acumulação e diminuído os gastos desde o verão de 2019 e têm continuado desde então.

Consequentemente, a percentagem da oferta do BTC que não se movimenta há pelo menos dois anos aumentou de 34% em Julho de 2019 para 44% a partir da escrita destas linhas. O nível atual é o ponto mais alto alcançado em mais de três anos.

Curiosamente, esta métrica particular atingiu o seu máximo histórico de mais de 46% antes do aumento dos preços parabólicos do final de 2017 e início de 2018. No entanto, à medida que o BTC se aproximava do seu ATH de quase 20.000 dólares, os investidores estavam a desfazer-se das suas moedas e a tendência perdurou durante mais de um ano antes da inversão de 2019.

Outra métrica reafirmando o aumento da mentalidade HODLing por parte dos investidores do BTC é a chamada onda HODL 1 ano+ HODL. Ela exibe a quantidade da moeda criptográfica primária que não se moveu na cadeia de bloqueios nos últimos 12 (ou mais) meses. E, o recurso de monitoramento Cryptowatch revelou recentemente que atingiu um novo recorde histórico de mais de 63%.

Os mineiros também preferem o HODLing Too

Ao explorar também endereços pertencentes aos mineiros de Bitcoin, outros dados de Glassnode revelaram que eles também não têm vendido suas moedas, apesar do preço do BTC ter subido desde a terceira metade. A empresa observou que os mineiros possuem atualmente mais de 1,8 milhões de bitcoins, o que é o ponto mais alto em mais de dois anos.

Tal como os investidores do BTC, os mineiros diminuíram as vendas no Verão do ano passado. No entanto, o gráfico acima mostra que eles venderam porções consideráveis em algum lugar em torno da metade em maio.

Esta situação é talvez ainda mais alta para a Bitcoin, uma vez que os mineiros são normalmente incentivados a vender as suas moedas para cobrir os seus custos de electricidade do processo de mineração. Ainda mais, o preço do activo aumentou mais de 35% desde a redução para metade, o que lhes dá mais razões para vender. No entanto, apesar de as recompensas dos blocos terem sido reduzidas a metade para 6,25 BTC após a redução pela metade, os mineiros preferem ficar com as suas moedas, por enquanto.

About Author